Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: Cena final de Avengers, uma entrevista com Jim Starlin

5/12/2012

Cena final de Avengers, uma entrevista com Jim Starlin

thanos

Thanos, sim senhoras e senhores,o site CBM divulgou uma entrevista entre o pessoal do Hero Complex e o responsável pela criação  do personagem no universo Marvel, desta vez então quem fala sobre o personagem é o próprio criador Jim Starlim, que comenta o que achou sobre o (seu) personagem aparecer na cena final de Avengers:

HC: Quando você descobriu que Thanos iria estar no filme? E se (na época) fora difícil manter segredo?

avengers
Jim Starlin

JS: Eu só fui alertado por amigos de que Thanos iria aparecer no filme algumas semanas antes da abertura. Eles viram através de rumores na internet. Então eu não tive problema nenhum em manter esse segredo em particular.

HC: Thanos tem um rosto (uma face) memorável e (uma) aura poderosa, mesmo em um universo Marvel embalado com personagens a nível cósmico. Será que o personagem chega totalmente formado em sua imaginação,ou demorou algum tempo para obter o personagem (a imagem do personagem) agora já mais familiar(já que ele já assistiu)?

JS: Thanos veio mim quando eu tive uma aula de psicologia na faculdade após sair do serviço, o conceito de Thanos, eu já tinha um tipo de rascunho(sobre isso) antes de começar a trabalhar na Marvel. Quando o editor Roy Thomas me pediu para fazer um “homem preenchido por ferro” eu decidi fazer uma mistura, mostrei alguns esboços do personagem que iria fazer para Roy, ele perguntou em seguida sobre se eu poderia fazer, talvez, algo maior até que Thanos, para trabalhar com ele(o personagem), logo ambos debateram sobre isso enquanto o tempo passava, logo não se sabe bem como ele fora se apaixonar pela morte, mas na época fiquei fora de serviço por um tempo e não conseguiria lembrar de detalhes sobre isso agora.

HC: Sobre o assunto(vilões), a maioria dos vilões dos quadrinhos geralmente querem conquistar ou destruir coisas, mas no final das contas Thanos é mais digamos...romantico. Houve alguma inspiração especifica que levou a (Thanos se apaixonar) uma personagem que literalmente corteja a morte?

JS: Acho que o Titan Mad(Thanos) fez um Pep Le Pew sobre morte, era o desdobramento do desejo de morte que eu queria,se eu não tivesse tido a tomada(oportunidade) de desenhar e escrever quadrinhos, acho que teria uma boa chance de eu (e o personagem posteriormente) não estar girando em cima disso hoje. Mas eu tenho de desabafar e ainda estou entre os vivos hoje.

                                   cena final avengers

HC: Eu falei com Jerry Robinson uma vez e eu o parabenizei pelo sucesso de bilhões de dólares de o “Cavaleiro das Trevas” e ele estremeceu como se eu tivesse picado o olho dele. Claro que eu percebi imediatamente que assistir a Alfred, o Coringa, Duas-Caras, Etc.. e encher os cofres da Warner Bros foi como assistir a um filho criado em outra casa com o nome de uma outra família, eu não sei os acordes sobre este filme, mas tem esse projeto e seu sucesso foi uma experiência mista de alguma forma?

JS: Muito misturado. É bom ver meu trabalho reconhecido como valendo, algo alem da pagina impressa, e foi muito legal ver Thanos na tela grande. Joss Whedom (Diretor de Avengers) e sua equipe fizeram um excelente trabalho em “The Avengers”(Filme) e estou ansioso para a seqüência, por razões obvias. Mas este é o segundo filme que tem algo que eu criei para a Marvel, em que eu tenho de pagar pelo meu próprio bilhete para ver.

HC: Onde você assistiu o filme e como foi para você?

JS: Eu vi o filme em uma meia noite, exibido em tempo local. Claro que o publico foi embalado com historias em quadrinhos “malucas”. Foi como ir a uma convenção de quadrinhos. Eu tinha dois pesados Nerds sentados atrás de mim narrando e comentando sobre o filme todo. Pensei em pedir-lhes para abaixar a vos, mas depois percebi que eles estavam adicionando a experiência no momento e deixei “andar”. Minha única surpresa quando vi Thanos na tela foi como ele era violeta. Eu sempre vi sua pele exposta ao violeta mas mais acinzentada. Eu so vi o filme uma vez, e o Titan Mad aparece muito brevemente, porem tive a impressão de que ele poderia ter usado o queixo um pouco a mais (falado algo a mais) , posso estar errado sobre isso. Eu gostei da voz.

Opinião:

“Sinceramente comentando”... acho que realmente deve ser uma "baita" sensação para um criador que trabalha na área de quadrinhos ver que uma de suas criações foi parar nos cinemas, ainda mais uma produção dessas, mas convenhamos deve ser um pouco estranho ter de pagar pelo próprio ingresso para isso, enfim... de qualquer jeito acho que ficaria dando pulos pelo menos durante um ano. “

Leia mais sobre a aparição do vilão na ultima cena clicando aqui.

E você leitor, leitora, o que acha sobre a breve aparição do temido (e poderoso) vilão?

Thanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!