Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: Tobey Maguire entrevista Andrew Garfield

5/09/2012

Tobey Maguire entrevista Andrew Garfield


Algo muito inusitado ocorreu esta semana, lembram de Tobey Maguire, que desempenhou o papel de Homem Aranha na recente nova trilogia cinematográfica, referente ao aracnídeo?

Pois bem, o ator entrevistou Andrew Garfield,  via revista VMAN, e comentou sobre o que lhe preocupava mais momentaneamente, na época em que soubera sobre que seria substituído no papel, após o desastre de Homem aranha3:

Quando estava chegando perto (da substituição) eu estava particularmente animado em dois momentos, um foi, quando  Marc Webb (Diretor) se envolveu. Acho que ele é uma escolha interessante e legal. Então fiquei curioso para saber quem iria ficar como Peter Parker. Quando soube que era você, eu estava literalmente (dizendo) perfeito!...Eu só quero que ele seja grande, e eu pensei, eu só quero que ele seja grande, e no quanto grande ator Andrew é, e agora estou contente com o que esta acontecendo.”

Andrew Garfield comentou sobre como foi o processo de escolha ( a hora dos testes finais de cada ator):

Eu sou amigo de alguns dos caras que estavam por lá, e eu realmente tive um jantar com Jamie, na noite do meu teste e do teste dela. Foram comparadas as notas e “historias de Guerra” e nos meio que passamos “pelo ridículo (chato) de tudo isso”pensando que seria uma boa idéia de todos juntos ( no teste já houvessem passado por aquilo), lembrando que estávamos todos juntos, um contra o outro, sabendo que quando você “tira alguém” vai ter de suar a camisa imediatamente, É um tipo estranho de chamar o “gado”...

O ator continuou comentando sobre a pressão ambiente no dia de teste de “tela real”:

Marc Webb foi ótimo. Ele era muito aberto e encorajador. Você tem a área de monitorizarão, com cerca de 30 pessoas te julgando, olhando para seu rosto e sussurrando uns com os outros, é um dos mais desconcertantes e do tipo de coisa humilhante para passar...”

Tobey Maguire comentou sobre a visão, e lógica de lançamento e bilheteria do tempo em que ele atuava como o cabeça de teia:

Eu acho que a nossa coisa era um pouco diferente por que os filmes não estavam fazendo o tipo de abertura de fim de semana de negócios que é bastante comum nos dias de hoje. O primeiro Harry Potter saiu cerca de seis meses antes de nos e foi esse fenômeno de um dia. Era tão selvagem, por que era uma coisa nova naquele momento e eu não estou dizendo que não aconteceu (antes) na historia do cinema, mas no momento naquele momento foi um grande salto, e depois do que aconteceu a gente, as pessoas não anteciparam (o Homem Aranha para 2002) que poderia ser assim. Sendo assim você não sabe bem como será a reação das pessoas e o que acontecera no dia de abertura. Mas para mim foi meio inesperado. Muita coisa mudou na minha vida no fim de semana que o filme saiu. Foi chocante."

O novo ator comentou sobre um fato no mínimo divertido sobre a primeira vez que viu o Homem Aranha:

Eu tinha 19 anos quando vi. Eu tenho um DvD pirata no mercado de Portobello com meu amifo Terry McGuiness , fomos ao meu apartamento no norte de Londres e vimos duas vezes “em uma linha”e , em seguida, praticando a sua (fala) linha final no espelho! ....(risos provavelmente) Terry tem esse sotaque e cada vez que eu recitava essa linha (fala) ele ria muito dessa dizendo: “ Não cara, você nunca poderia ser a Po#@R@ do do Homem Aranha. Você nunca vai ser f@$a como o Homem Aranha!””Eu estava tão humilhado e chateado. Mas, hum... foda@ Terry!”

Garfield também comentou sobre o quanto o personagem significa para ele e como ele espera que os fãs apreciem a sua opinião sobre Peter Parker:

Eu me sinto com uma responsabilidade muito grande perante a historia e para com os fãs, por que eu sei em meu coração o quanto esse personagem significa para as pessoas, por que significa muito para mim. Para o bem de todas as pessoas, que se preocupam tanto quanto eu faço...

Bom... leitor, leitora, por meio desses que são os pontos mais relevantes apresentados até agora na internet sobre a entrevista, da para se ter uma idéia que a preocupação do ator para com o personagem, não é “fraca” ou pequena, até por que Garfield já deve ter percebido o quanto isso pode ser num futuro próximo, se a coisa toda for bem feita, para os fãs, e para o cinema.

Alguns trechos oficiais você pode conferir no site da VMAN.



Um comentário:

  1. eu acho que o antigo Peter tinha mais cara de... Peter!
    meio "indefeso".. sei lá.

    ResponderExcluir

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!