Google+ EspetacularMovie: A arte da vida é espetacular: Tartarugas Ninja

3/28/2012

Tartarugas Ninja



Sim, senhores, eu sei. Algumas pessoas devem estar pensando: “Robson você só esta publicando matérias sobre Reboots hoje, mais que @E#rd@!”. E eu tenho de concordar com o fato de que hoje, venho novamente lhes informar de uma noticia que vem tomando espaço na Internet e causando certa polemica, não por sua originalidade e sim pelo perigo que o rumo das coisas vem tomando, após certas mudanças possivelmente poderem ocorrer no tema abordado logo abaixo.

Tartarugas Ninja! Isso mesmo, você se lembra dos personagens Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael? Que eram guiados pelo mestre Splinter? Pois são eles que iram dar as caras nas telonas novamente em breve, na história original (Teenage Mutant Ninja Turtles) TMNT em inglês, o grupo dos quatro tartarugas mora nos esgotos de Nova York e lutam contra seu grande inimigo Destruidor (Shredder) que é líder de uma gangue de ninjas, aconselhados sempre por seu grande e... paciente mestre Splinter. A “lenda” das Tartarugas fora ascendida nas cabecinhas pensantes das pessoas, depois que Kevin Eastman e Peter Laird numa parceria única criaram o grupo e apresentarão em uma história em quadrinhos da Mirage Comics no ano de 1984. Daí em diante o nome dos heróis caiu deliberadamente na “boca do povo”, e as “Ninjas” ficaram bem conhecidas, após o desenho animado de 1987 que durou “inacreditáveis” 9 anos, (inacreditáveis, por que é difícil algo perdurar por tanto tempo assim na TV, especialmente um desenho animado) até 1996.


De lá para ca as Tartarugas já tiveram outra série de desenhos em 2003, alguns filmes(As Tartarugas Ninja (1990), As Tartarugas Ninja2: O segredo de Ooze (1991) As Tartarugas Ninja 3( 1993) no qual ambas as tartarugas retornam para o Japão feudal), jogos para consoles, mais dois títulos de “longas”: Tartarugas Ninja- O retorno e Tartarugas Ninja Para Sempre, fora os vários jogos produzidos pela Konami ao passo de que os personagens iam ganhando espaço nos anos 80 e 90.

Agora vem sendo comentado na net, o suposto retorno das “Turtles” para as telonas, e adivinhe:
O longa tem Michael Bay como produtor. (Diretor de Transformers1,2 e 3) .

Segundo o site Screen Rant, certas reclamações surtiram efeitos aos ouvidos de Michael, após o diretor saber que os fãs estavam indignados sobre a mudança no titulo de Tartarugas Ninja, aqui no Brasil provavelmente não ficaremos tão zangados quanto a isso já que o titulo sempre fora esse diferente de outros países que se chamava Teenage Mutant Ninja Turtles. (Convenhamos: Opinião de Robson.F.Santos: Isso não era lá coisa para tanto alarde, mas enfim.”Quem sou eu para contrariar os fãs” fiéis da série) o mesmo decidiu comentar sobre a mudança.
Leia abaixo o comentário “explicativo” do diretor:
“O Marketing da Paramount mudou o nome. Fizeram um simples titulo. Mas os personagens que todos conhecem, que todos se lembram (desculpe se meu inglês não anda lá aquelas coisas) e eles ainda agem como adolescentes. Tudo o que te lembra do por que gostou do personagem esta no filme. Este Script esta sendo desenvolvido por dois escritores muito inteligentes, com um dos criadores originais de Tartarugas Ninja. Eles se importam muito sobre(como)fazer este filme para os fãs. Todo mundo nessa equipe se preocupa com os fãs. Basta dar-lhes uma chance. Jonathan o diretor, é um grande fã da franquia inteira. Ele não vai te decepcionar.

Michal fez um outro breve comentário sobre o filme (segundo o site Omelete)

“ As crianças vão acreditar que essas tartarugas existem de verdade, quando terminarmos esse filme. Elas são de uma raça alienígena e serão duronas, engraçadas e completamente adoráveis”. Declarou.

Bom, por fim, ainda não há muito o que se pensar sobre o que poderá acontecer com os personagens e seu desenvolvimento, nas telonas e a aceitação dos fãs acredito que será só uma questão de tempo. Vocês lembram por um acaso quando as primeiras imagens de Transformers caíram na Net? Os fãs dos robôs alienígenas que se transformam em super carros e muito mais, quase enlouqueceram, chegaram até mesmo a ameaçar o diretor de morte, dizendo que haviam destruído parte de sua cultura e “lá vai pedrada!”. Tudo bem, apesar de todo o exagero.

E agora, vocês se lembram do que aconteceu quando o filme estreou após os comerciais e fotos que rolavam na Net terem mudado a opinião de muita gente na época? Os fãs choraram de alegria, eu mesmo que nunca havia sido um fã frenético da franquia comecei a admira-la mais ainda após a suposta trilogia que acabou a pouco tempo em “O lado oculto da lua”, enfim...mudanças são necessárias, agora temos de torcer para que os roteiristas, diretores e produtores acertem na doze e bolem uma historia convincente o bastante, e que faça literalmente sairmos do cinema após assistirmos o longa com o sorriso “lá na orelha”.

Até agora pelo que tudo indica o filme estreara 25 de dezembro de 2013

Logo abaixo imagens referentes as tartarugas ninja que podem dar uma personalizada no seu PC, aproveite:

           


                              

3 comentários:

  1. Tô ansioso para assistir essa nova versão. As tartarugas serão computação gráfica, diferente da versão anterior.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite aki Pedro de Mocambique como poderemos ter as este tipo de service ou estudio localmente. Se interessado em gazer parceria o meu contacto e Pedro.nunes.elias@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Pedro Nunes, gostaria de pedir minhas sinceras desculpas pela demora em responder ao seu comentário, o fato é que esta pessoinha aqui, não compreendeu ao certo a razão deste, seria parceria? seria alguma outra coisa? Se possível, gostaria que me esclarecesse a respeito, obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir

Comentem! Deixem sua opinião! E ajudem esse blogue a se tornar melhor!